Friday, July 21, 2006

Governo corta verbas e abre 'guerra' com Açores e Madeira


D.N.
O grupo de trabalho nomeado pelo Governo para apresentar uma proposta de revisão da Lei das Finanças das Regiões Autónomas (LFR) defende alterações substanciais ao diploma (de 1998) que regulamenta as relações financeiras entre o Estado e as Ilhas, e que será votado em Setembro na Assembleia da República. Em matéria fiscal, o IVA ganha estatuto de receita própria, a exemplo do que já acontecia com o IRS e IRC, o que significa que tanto a Madeira como os Açores só terão direito ao montante arrecadado localmente.

O governo anda a por o dedo na ferida...menos dinheiro? Vamos ter o carnaval antecipado!!!

5 comments:

Anonymous said...

é o reverso da medalha. O governo está a fazer a Alberto João o mesmo que este tem feito aos partidos da oposição madeirense. Ignora-los.

Gonçalo Taipa Teixeira said...

Mas os partidos da oposição madeirense valem alguma coisa? Até o PS\Madeira vai preferindo engordar as carteiras na oposição! Na RAM não há alternativa... nem dentro do PSD. E concordo que a região se governe com o dinheiro dos seus impostos, mas para isso é preciso que o governo central não leve nada daqui. E já agora que permita à região crescer turisticamente, liberalizando as pontes aéreas entre a Região Autónoma e o território continental, por exemplo.

Anonymous said...

Here are some links that I believe will be interested

Anonymous said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP »

Anonymous said...

Very cool design! Useful information. Go on! »

.