Friday, October 20, 2006

Referendo ao aborto


sic
" Referendo ao aborto
A proposta de referendo sobre interrupção voluntária da gravidez foi hoje aprovada, na Assembleia da República, com os votos favoráveis do PS, PSD e BE, a abstenção do CDS/PP e o voto contra do PCP e "Os Verdes"."

Imaginem que vocês estão na situação do feto , o que gostariam que acontecesse?
Agora imaginem que são pessoas que não podem suportar a despesa do vosso filho que ira nascer, o que gostariam de fazer?
Para os casos de violação e deficiencia já existe a despenalização.
Para os pais que não têm posses existem as instituições que recolhem as crianças.

Ainda vai dar muito que falar ... mas aqui fica o post para poder recolher os vossos comentarios .

3 comments:

Gonçalo Taipa Teixeira said...

Sou a favor da eliminação do conceito de aborto da lei nacional. Defina-se (infelizmente, arbritariamente) a partir de que período o feto é cidadão, e a partir daí falamos de homicídio. Pode fazer-se isso a partir do 5º mês, por exemplo...
Isto porque o aborto é um assunto moral. Como eu acho que o Estado não deve interferir em assuntos de moral... ;)
P.S.: Obrigado pela colaboração na discussão lá no estaminé!

Ana P. said...

Sou completamente a favor da despenalização do aborto.
Ora, vamos a ver:
No país onde vivemos, onde cada vez mais as necessidades nos batem á porta, onde cada vez mais não há nem dinheiro para manter instituições, o que irão comer essas crianças, e do que irão viver?
O nosso estado, que infelizmente nem em condições está, nem com vontade está de amparar quem já está aqui no mundo, agora imaginem começarem a nascer crianças, e irem, umas para instituições, outras ficarão, obviamente em casa~com os pais em condições precárias, outras com pais que nem preparados estão psicologicamente.
Não faço a minima ideia de como se irá aguentar esta situação, e nem imagino. Depois ainda há o problema da educação, pois estas crianças terão que ir á escola, isto é, se forem...
Mas acima de tudo seja legal ou não, o aborto continua a fazer-se, e já que se faz, que seja feito com o máximo de condições possiveis.
E já agora, eu cõmo mulher, faria um aborto, se não me sentisse preparada para ter um filho.

Anonymous said...

Pq com toda a certeza a minha opinião é demasiado longa para escrever aqui, vou só deixar beijinhos e votos de uma boa semana.

.