Thursday, January 18, 2007

Excomunhão" para quem votar "sim...

jn " "Excomunhão" para quem votar "sim" no referendo ao aborto
O cónego de Castelo de Vide, Portalegre, citou hoje o Código Canónico para afirmar que os cristãos que votem "sim" no referendo de 11 de Fevereiro serão alvo de "excomunhão automática".
O cónego Tarcísio Fernandes Alves referiu-se nomeadamente ao cânone 1398 d o Código de Direito Canónico, onde se afirma que "quem provoca o aborto incorre numa excomunhão automaticamente".

Afinal não é só a economia que vai mal... penso que já esta na altura de a religião e o pcp se actualizarem pois caso contrario os padres e seus superiores vão continuar a fazer uma figura ridicula...isto é digo eu!!!

ps o pcp foi só para chatear pois nada tem haver...

7 comments:

Eva said...

Humm... será que vai mandar colocar Raio-X nas urnas de voto??

José Leite said...

Atenção blogosfera:

Escrevi hoje ao Papa a mudar a sua condenção ao preservativo. Disse-lhe que era uma estultícia, que além de evitar a sida e outras doenças sexualmente transmissíveis também seria preventivo do aborto. Acrescentei que o bispos portugueses já se tinham antecipado...

Será que os bispos são falíveis?!!

O assunto é tão grave que julgo que a minha carta poderá despoletar um CONCÍLIO...

Peço a todos vós que me acompanhem no envio deste apelo.

SentadaAoLuar said...

A hipocrisia é um mal terrível!
Quantas mulheres abortaram pq engravidaram de padres?......ah pois é, isto não seria p dizer!!
Eu voto sim!!

eudesaltosaltos said...

Por esse ponto de vista, vou ser excomungada... bj

José Leite said...

Li hoje no jornal que um padre de Viseu (sem paróquia afecta...) vai votar SIM e assume publicamente (com as consequências nefastas que se adivinham). Será que vai ser excomungado?
O monolitismo doentio sempre foi uma das características da IC; se fizermos uma retrospectiva e
formos ao tempo em que ela apoiava a escravatura, a ostracização das mulheres, tantas proibições que foram sendo deitadas para trás das costas à medida que a "sociedade" as ia impondo como "normais", ficamos esclarecidos. A IC anda sempre a reboque, proibe até aos limites da insensatez... depois...
Veja-se quão ridículo é a postura do Papa (contra o preservativo) e a posição dos bispos portugueses (publicamente assumiram a sua aceitação). É de uma miopia confrangedora!

Por este andar o mundo inteiro fica "excomungado"... e o Papa... orgulhosamente só, brandindo a espada da infalibilidade, perante a chacota de toda a comunidade de "fiéis"...

Deus nos acuda!

TONY, Duque do Mucifal said...

toca a actualizar o blog.
é necessário a tua irreverencia na blosgosfera!
Bom fim de semana!

psique said...

então não voltas?
ja tenho saudades

.