Monday, June 19, 2006

Alunos copiam mais nos países mais corruptos



Os países onde os alunos universitários mais admitem copiar nos exames são também aqueles onde o índice de corrupção é mais elevado. Portugal onde 62,4% dos alunos universitários, à semelhança do que se passa noutros Estados da Europa do Sul, admitem copiar nos exames às vezes ou quase sempre .
Está encontrada a solução para o nosso país... basta colocar quatro professores numa sala em altura de exames e como resultado temos menos corruptos no país isto é se eles existirem...

Será que o Valentim, o Pinto e o 1º copiavam ?

Conhecem alguém que...

6 comments:

Gonçalo Taipa Teixeira said...

Eu sou daqueles que copiou num exame durante toda a minha vida académica, que já vai mais longa que o normal, e não me serviu de nada.
Vendo bem o comportamento da classe governante, principalmente nas autarquias, percebe-se de imediato de onde vem o exemplo. Os meus exemplos fizeram-me ser daqueles que escolhe ter insucesso a ter um falso sucesso.

nusaminusa said...

não acredito que a solução seja colocar mais professores a vigiar as provas!
há algo em portugal que não é nem nunca foi fomentado e que é exactamente o estudo! sim há imensa gente que estuda, mas a grande parte não estuda o quanto devia em primeiro porque se contenta com uma média que ajude a passar e segundo porque não sabe estudar. Vamos ver com o tratado de bolonha e a implementação de um ensino tipo tutorial quem vai estudar e que não vai..

Anonymous said...

Deixem lá os homens copiarem, que colocar professores, qual quê.
Se só aproximadamente 10% do que apreendemos na faculdade é aplicado na nossa vida, corrijo se realmente trabalhar na mesma área em que se formou, porquê que os pequenos não podem olhar para o lado. Enquanto estudam formulas novas para o copiar puxam pela cabeça e estimulam o nosso maior dom. Então como é que os nossos jovens se não forem treinados, conseguem fugir aos impostos, comprar casa, carro e formar família. Sempre me disseram que a melhor faculdade é a nossa vivência, a faculdade da vida é todo.

Este tema transposto para o livro do Saramago - "Intermitências da morte", levava este Pais à loucura, sem a morte não havia hospitais, Segurança social, etc que resistam é a mesma coisa que sem o copianço, nunca mais os miudos saiam da faculdade...as nossa faculdades iam parecer aquelas prisões da América Latina...toda a gente nas janelas, motins etc, etc, etc

topas said...

Nusa concordo contigo...

Anonymous said...

Há copianços e copianços. Quem é que nunca trocou umas palavrinhas durante um exame?
Eu troquei... com o colega do lado, desde de que o entendesse como inteligente e com capacidade de trabalho. Não tivemos a melhor média no final da licenciatura mas sabemos o nosso lugar no mercado. Alguns dos que copiaram exames inteiros cotinuam perdidos nas folhas de rascunho!!!

Anonymous said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »

.