Friday, April 20, 2007


in jonal noticias


A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu diversas armas e munições na operação realizada, quarta-feira, que levou à detenção de 31 elementos de extrema-direita. "


É uma pena que ainda andem por aí uns "anormais" armados em nacionalistas... só passam uma má imagem do país.



7 comments:

psique said...

infelizmente assim o é.

eudesaltosaltos said...

Tb n entendo ql é a motivaçao destes...

Lipa Xana said...

Também não entendo. principalmente pessoas que viveram antes do 25 de Abril, pessoas ditas "cultas"... é triste

Gonçalo Taipa Teixeira said...

lipa xana:

Até parece que antes do 25 de Abril não havia nacionalistas extremos... E também vejo que quem nã partilha da sua ideologia e/ou moral, não é culto.

Caro Topas:

Infelizmente há quem se ache superior aos outros só por ser da raça x ou ter nascido no país y.
Mesmo assim eu admito que eles têm o direito a pensar como quiserem e a expressar a sua opinião livremente numa sociedade que se quer livre e plural.
Atribui-se a Voltaire a citação "Posso desprezar o que você diz, defenderei até a morte o seu direito a dizê-lo".

Gonçalo Taipa Teixeira said...

Esqueci-me do mas depois da vírgula, na citação...

topas said...

Meu caro gonçalinho todos nos sabemos que estes grupos não são pacificos daí a preocupação de todos nós ... já agora saiba que um deles jáfoi preso por espancar um cabo verdiano até á morte ...e mais não digo.

José Leite said...

O ultra-nacionalismo não é mau por haver pessoas a pensar de forma não-alinhada. É mau, por conduzir à violência como forma de implantação da ideologia, é mau por querer forçar (pela via das armas, ou do temor a elas...) todos a subugarem-se aos seus desígnios.

As FP 25 de Abril tinham a mesma filosofia. Visavam a criação de um Estado dentro do próprio Estado. Alguma da filosofia maometana é perniciosa pois escuda-se no uso da força para implantação da doutrina. A Inquisição usou a violência para se impôr. Há presidentes de clubes de futebol que sabem a importância dos "gorilas" na manutenção do "status quo". Alguns presidentes de câmara usam e abusam dessa estratégia e têm resultados num contexto aparentemente democrático. Saddam Hussein é um paradigma desta implantação de uma "ideologia" pela força das armas...

Mas, há tantos por aí!... se calhar até anti-nacionalistas!

.